Então é natal

  • 0

Mais uma vez é natal e, particularmente, esta não é um das minhas datas queridas. Não gosto de corais, presépios, misturar doce com salgado, não sou católica, não tenho família grande, sou péssima com presentes e nunca acreditei no bom velhinho. Natal é uma data comercial, assim como o dia dos namorados, onde o comércio lucra rios de dinheiro com a desculpa de unir as pessoas em nome do amor - que nesse caso é o de Jesus.
Mas não sejamos tão chatos. Natal tem lá seus lados bons. Tem o tal espírito natalino, afinal, é a única época do ano em que vejo atendentes sorridentes nas lojas desejando coisas boas. O 13º alegra as pessoas. O sentimento de união aumenta. E mesmo para os que não são católicos, há uma espécie de magia no ar, essa mesma magia que faz a gente acreditar em todo fim de ano que as coisas podem ser diferentes. Antes de qualquer coisa, acho que é isso que significa natal. Uma época de reafirmação e renovação. Reafirmar os laços que se estreitaram durante o ano, fazer um balanço e renovar tudo o que já não lhe serve. Acho que é por isso que o natal tem tantos adeptos. Além do mais, no seio de qualquer família, a gente cresce comemorando o natal, mesmo sem o seu significado religioso, apenas como forma de comunhão e amor.
Seja lá qual for a sua religião, seu estado de espírito, sua crença em meias na janela e presentes debaixo da árvore ou seu tipo de paladar, vamos usar o natal como desculpa pra exercer os gestos mais triviais, que a cada dia se tornam mais raros e insinceros na sociedade. Vamos dar bom dia! Desejar feliz natal! Beijar! Abraçar! Dizer eu te amo! Sacudir a poeira! Vamos nos mudar para que o ano novo possa mudar a nossa vida!

E de todo o coração de quem não é fã dessa data, mas fica feliz que outras pessoas dêem tanto valor e tanta importância à essa tradição é que eu desejo a todos um feliz natal!

Beijos,

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?