Desabafo:Presente de grego

  • 6


Quantas vezes você já ouviu algo do tipo “os jovens de hoje estão muito acomodados”,ou “os jovens de hoje não estão nem aí  pra política do país” ou “geração miojo” e blábláblá?

Bom,eu já tô de saco cheio dessa conversinha!

Esse negócio de ficar fazendo discurso moralista e comparando os jovens de hoje,com aqueles que lutaram pelo fim da ditatura militar,ou com os caras-pintadas, não tá com nada.
Essa comparação não faz o menor sentido.O momento histórico que vivemos hoje é completamente diferente.O jovem da ditadura militar se via “preso” por todos os cantos,cheio de privações,ele precisava agir contra isso.

É claro que isso não livra a nossa cara.Nós ,jovens brasileiros,ainda nos mantemos muito distantes das questões políticas do país.E não vou agora pendurar a “plaquinha de culpa” em ninguém em especial.Acho que isso acontece devido a soma de muitos fatores: A “estabilidade”(pelo menos aparente)do momento histórico que vivemos, a corrupção, que nos faz ficar desacreditados da política e da justiça nacional, nosso modelo educacional, que ensina que é bom não perder tempo pensando ,se quiser passar no vestibular  e etc,etc.

Só acho que ao invés de ficar reclamando e repetindo o mesmo discurso mequetrefe,essas pessoas deveriam parar de jogar a responsabilidade em uma parcela da população e começar a se mexer.
Nenhuma geração merece herdar o título de “incompetente” ao nascer  só porque uns e outros precisam colocar a culpa do fracasso em alguém!

Pronto.Precisava desabafar.

Beijobeijo

Indira Lima

6 comentários:

  1. concordo plenamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma geração merece herdar o título de “incompetente” ao nascer[2]. Acho que os desafios da sociedade de hoje são diferentes dos desafios da época da ditadura. Hoje é nas urnas que a juventude tem que mostrar sua força e também ficando de olho no que o seu candidato faz ou deixa de fazer.

    ResponderExcluir
  3. Segundo pesquisa da Universidade Federal do Pernambuco, os jovens de hoje estão muito mais concientes e preocupados com o futuro. Antigamente os jovens reivindicavam seus direitos de uma forma diferente, apenas isso. E antes estavam menos preocupados com o futuro e menos consciente do coletivo. Qeriam apenas impor oq achavam certo. Na minha opiniao, estamos muito mais dedicados ao coletivo, doq antes qdo se pintava a acara e gritava por diretas jah! Nao estamos mais encantados com manufestaçoes do tipo q soh da algazarra e agreçao. Nos movimentamos sim, mas de forma diferente, as vezes sem precisar sair de casa fazemos muito, Deus obg pela internet e a pelo raciocinio, q nos valem muito mais do q gritos e brutalidade.

    a pesquisa da UF- Pernambuco está citada aqui: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1268367-16022,00-JOVENS+ESTAO+MAIS+CONSERVADORES+E+PREOCUPADOS+COM+O+FUTURO.html

    bjss

    ResponderExcluir
  4. eu soh n entendi uma coisa... o q q o titulo "Presente de grego" tem haver com o tema do texto?! ahh... NADA!?hsaushuahsuah

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Presente de grego é o título de "incompetentes" que herdamos.rsrs

    ResponderExcluir
  6. Conviemos que você em parte está correta, pois vivemos num Brasil da Corrupção e não aprece nenhuma banda para soltar o verbo, surge apenas bandas malhação e calças coloridas. Mas há algo que sinto muita falta, "a criatividade musical". Curto muito rock n roll (anterior a 90), mas ouço outras boas músicas. As bandas de hoje, nesse mundo "contemporâneo" são todos copias e não criam mais nada. São bandas que vivem para a mídia, fazem uns sucessos e depois desaparecem. Quando vamos ouvir as boas músicas, são os "antigões" mostrando como se faz música. Não vivemos de nostalgia com as bandas antigas, pois, quando eles lançam um novo disco, vem recheado de criatividade e boas músicas. Infelizmente, sinto falta de criatividade dessa nova geração. Geração orkut que tem milhões de "amigos" e conhecem apena uma dezena. Me der um exemplo de uma banda que estorou em 2000 e continua até hoje? Não existe. A melhor banda que apareceu no cenário nacional foi Chico Science e nação Zumbi na década de 90, que sairam até na revista Time. Continuam até hoje com determinação. Os fãs aumenta apesar da gravadora dispensar. O que faz sucesso são banda de calças coloridas, bandas SORRIDOR (colocar na água, faz efervescência e depois desaparece.Vivemos numa época onde os psicólogos dizem que se trata de conflito de identidade, ai eu pergunto, que identidade?

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?