Guia de seriados - Episódio 1

  • 2

Se você ainda não conhece esse seriado, quando começar a assistir, vai se perguntar como diabos ainda não conhecia tamanha genialidade, humor e inteligência reunidos em uma só história. 


 
A série gira em torno da vida de Ted Mosby (Josh Radnor) e de seus quatro amigos: Marshall Eriksen (Jason Segel), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), Barney Stinson (Neil Patrick Harris) e Lily (Alyson Hannigan) e é narrada pelo Ted, no ano de 2030. No início de cada episódio ele aparece conversando com seus filhos e contando pra eles as histórias do passado que levaram-no a conhecer a sua esposa e mãe dos meninos. A partir daí, abre-se uma janela para contar o acontecimento do episódio.
Aqui no Brasil, o seriado foi batizado com o nome de "Como eu conheci sua mãe" e em Portugal chama-se "Foi assim que aconteceu", só mais alguns dos nomes toscos que as traduções brasileiras fazem questão de apresentar. Mas breguisses à parte, How i met your mother conta com ótimas críticas, 5 Emmy Awards, 8 temporadas confirmadas e item obrigatório da sua lista de séries pra assistir antes de bater as botas.

Bom, agora saindo desses requisitos técnicos, eu sou suspeita pra falar, essa série é uma das minhas favoritas e tem um milhão de motivos pra ser assim. Os personagens são pouco óbvios, incomuns, mas ao mesmo tempo, se identificam completamente com quem assiste. Assim como em "Friends", eles possuem profissões e personalidades completamente diferentes, mas mostram que a amizade está acima disso. Outro ponto em comum com Friends é o envolvimento entre personagens do círculo de amigos, o que muitos acusam de ter sido um tipo de "cópia", mas que eu considero fundamental e até previsível pro desenrolar da história e pra manter os espectadores envolvidos na trama. Além disso, a série é muito bem conduzida, é firme, tem diálogos inteligentes, bordões que fazem qualquer um repetir mil vezes e situações pra cair de tanto dar risada.
Os episódios são curtos (o que é excelente pra manter uma linha de envolvimento do espectador), os acontecimentos são completamente imprevisíveis e eu poderia passar o resto do dia elogiando, mas o mistério e a curiosidade precisam ficar no ar. E pra matar vocês do coração, vou deixar uma frase aqui que vocês só vão entender depois de começarem a assistir: "It's gonna be a legen... wait for it... DARY!"

Corram e garantam o lugar de vocês, aqui do outro lado já tá cheio de gente esperando as novidades de How i met your mother. E depois quero saber o que vocês acharam, tá? Corram pros comentários!


Lari

2 comentários:

E aí,o que achou do post?