O pepino nosso de cada dia

  • 0


Desde que eu me entendo por gente - o que não faz muito tempo - eu vejo nos filmes e nos sites de beleza um bando de mulheres sorrindo felizes e realizadas com seus pepinos nos olhos. Oi? pepinos nos olhos? é pra tapar a claridade? 
Sempre achei isso a maior balela, história que o povo conta, reproduz e todo mundo acredita. Mas eis que minha curiosidade extrema me fez ir atrás do guru, aquele que tudo sabe, tudo vê, o que tem todas as respostas: nosso querido google. E olha a resposta que o site da revista Vida Simples me deu:

"As rodelas de pepino suavizam o tom arroxeado na pele abaixo dos olhos, mas não fazem com que as olheiras sumam para sempre. Isso acontece porque a temperatura fria do fruto provoca a contração dos vasos sangüíneos no local da aplicação, abrandando o escuro da pele. O mesmo efeito pode ser obtido com as famosas compressas frias de chá de camomila ou com chumaços de algodão embebidos em água boricada gelada."

Ou seja: dá no mesmo você ficar esfregando uma pedra de gelo, um pedaço de carne ou requeijão cremoso, (desde que gelados) na sua linda (ou nem tanto) pele, porque o que dá o tal efeito clareador é a temperatura. 
Ou seja 2: os filmes e sites de beleza nos enganaram. Devemos exigir nosso dinheiro gasto com pepinos de volta!
Ou seja 3: nas vezes que eu coloquei, achei legal o cheirinho e o efeito calmante, mas se você sair no sol com ele vai ganhar um presente maior ainda: meia dúzia de mancha nos seus olhinhos! 
Ou seja 3: compre um corretivo e seja feliz! é mais fácil do que ficar 20 minutos com cara de paisagem e duas rodelas de pepino nos zóio pra voltar ao estado normal logo depois.

É isso aí, pepino agora só na comida (e olhe lá...)

Beijos

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?