A tal da histeria feminina

  • 4

Irritabilidade,insônia e ansiedade são sintomas constantes na vida das mulheres de hoje, sobretudo quando se está na tpm. Mas,lá pelo século XIX, a reunião desses sintomas era diagnosticada como histeria.Até aí,nada demais

O "problema" da coisa estava no tratamento. As moçoilas histéricas precisavam ir ao médico para serem "massageadas".Uma massagem bem... peculiar, na região pélvica.Vocês estão entendendo aonde eu quero chegar,né?

Os médicos ainda aconselhavam suas pacientes casadas a provocarem seus maridos, já para as solteiras, o negócio era andar a cavalo, pra estimular as partes baixas.

Mas, era muita mulher histérica pra poucos médicos.E além disso, os coitados dos médicos ficavam com os dedos cansados depois de terem que fazer tantas "massagens".

Daí, em 1880 um médico britânico solucionou esse problema criando o vibrador eletromecânico.Essa invenção foi anterior à do ferro de passar e à do aspirador de pó.Ou seja,era algo realmente necessário!

Resolvendo ou não o problema da histeria, a verdade é que os tais aparelhinhos caíram nas graças da mulherada e nunca mais deixaram de ser vendidos.

Viram? O Filósofas de Botequim também é cultura!

Fonte:hypescience.com


Beijobeijo

Indira Lima





4 comentários:

  1. kkkkkkkkkk adorei.! /Jéssica

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk...muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. Pergunta: você usa tais aparelhos?

    ResponderExcluir
  4. Pergunta: você usa tais aparelhos?

    Ah, sou outro Anônimo. Huahuahuahuahua

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?