A Culpa é das Estrelas vai virar filme!

  • 3

Quem me acompanha no Facebook sabe a empolgação que foi quando terminei de ler A Culpa é das Estrelas, best-seller do John Green. Postei um trecho lá e disse que foi, sem tirar nem por, um dos melhores livros que li em 2012.

Por isso, a notícia de que o livro vai virar filme me deixou muito feliz. Embora sempre exista aquela coisa de "ah, mas o livro é sempre melhor", como fã da sétima arte que sou, não dá pra não esperar ansiosamente pelo momento em que minha imaginação vai se materializar no cinema. Quem sabe o livro e o filme possam ter níveis equivalentes? Não custa sonhar.

Bom, a Fox é a responsável pelas gravações, que já estão previstas pra Maio. O roteiro é do Scott Neustadter e do Michael H. Weber, pra quem não sabe, os mesmos que trabalharam em (500) dias com ela, que, por sinal, eu adoro.

E mal a notícia chegava ao público, já surgiam especulações sobre quem vai fazer o papel de Hazel e Augustus. Bom, dando uma pesquisada por aí, deu pra ver que Emma Watson está disparada como uma das favoritas do público. Para o papel de Augustus Waters, cogitam o nome de David Lambert.

Confesso que nenhum desses nomes se parece com o Augustus e a Hazel que eu criei na minha cabeça, mas se a Emma for confirmada eu vou adorar. Já esse outro aí, não sei não hein...

Agora uma curiosidade: John Green prefere não interferir na escolha dos atores para interpretar os personagens do livro, mas admitiu que acharia ótimo se Hugh Grant fosse o Augustus, porque, segundo o autor “Ele é charmoso, engraçado, muito inteligente e bonito". Bom, levando em consideração que o Augustus tem 17 anos e o Hugh Grant já deve estar na casa dos 50, ficaria bem esquisito né?

Espero que a adaptação seja o mais fiel possível ao livro, pra que ele não perca nenhum pouco do brilho. E enquanto o filme não sai, os fãs da escrita deliciosa de John Green podem ficar com  seu próximo título a ser publicado no Brasil, O teorema Katherine, que tem previsão de lançamento para esse mês.

Correndo para as livrarias em 3, 2, 1...

Au revoir,

Lari

3 comentários:

  1. O LIVRO É TOTALMENTE DEMAIS !!!EU REALMENTE CHOREI, RI E AINDA QUIS MAIS!!! APAIXONADA PELO CASAL HAZEL E AUGUSTUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ''SEM A DOR NÃO RECONHECERÍAMOS O PRAZER''

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?