A Istambul de Hasan Kale

  • 1


Quem me conhece sabe que eu já era louca pela Turquia,mais especificamente por Istambul, muito antes da novela da Glória Perez.

Sabe aquela sensação louca de conhecer um lugar sem nunca ter ido lá antes? É exatamente o que eu sinto em relação a Istambul.

Vai ver é porque eu sempre gostei muito de História,ou pela geografia única dessa cidade, que tem um pé no oriente e outro no ocidente, ou talvez porque gosto de lugares exóticos, ou ainda,porque os turcos são umas gracinhas com aquelas caras de mal intencionados.

Não sei explicar.Só consigo sentir um carinho muito grande por esse lugar.Carinho esse tão grande,mas tão grande,mas tão grande que fez com que eu tentasse aprender turco.Estou muito longe da fluência, arranho uma dúzia de frases prontas e só ( o suficiente pra deixar qualquer turco impressionado).

Eis que semana passada, ao ver uma postagem no face de um amigo, me deparei com imagens no mínimo surpreendentes de Istambul.

Elas são frutos da mente de um turco chamado Hasan Kale.O cara é insaso, no melhor sentido da palavra.Consegue transformar qualquer coisa em tela pra suas pinturas, e quando eu digo "qualquer coisa", é qualquer coisa mesmo!De semente de laranja a asas de borboletas.

E a temática é sempre a mesma:Paisagens de Istambul ou suas personalidades históricas, que diga-se de passagem,nunca se tornam entediantes,pelo menos pra mim.Como diriam em turco, "Çok guzel",ou, "muito lindas"!








Espero que tenham gostado!
Pra ver mais,clique aqui.

Beijobeijo

Indira Lima

Um comentário:

  1. Agora entendi o fascínio seu pela Turquia. São os turcos safados, heim?

    ¬¬

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?