Reutilizando com estilo

  • 0
Nunca se falou tanto em sustentabilidade, preservação do meio-ambiente,consumo consciente como nos dias de hoje,apesar desses conceitos já não serem novidade pra muita gente,que sempre possuiu um estilo mais...alternativo de viver.
Um dos grandes problemas que a nossa sociedade enfrenta,é,sem dúvidas,a questão do lixo.As cidades incham, a população consome cada vez mais e ao mesmo tempo produz uma quantidade de lixo cada vez maior diariamente.
A fim de resolver ou minimizar esse problema, há uma busca crescente pela reciclagem ou reutilização,que são coisas diferentes,desse produtos considerados "lixo".
A reciclagem só se aplica a determinados materias,que após serem descartados podem voltar ao seu estado original.Ou seja, na prática não existe "papel reciclado",por exemplo.Porque o papel decorrente desse processo não possui as mesmas características iniciais,que tinha ao sair da fábrica.Nesse caso,estamos falando de "reutilização",que é o ponto da nossa conversa.
Confesso que já entortei o nariz pra muitas coisas que eram fruto de um processo de reaproveitamento,por um simples motivo: A ideia era boa,mas quando o assunto era estética...aiaiai!Exemplos não faltam: Tipo esse objeto não identificado, essa bonequinha voodoo,ou até mesmo esse Alf  porco. Enfim, após essa sessão de horror,tenho uma boa notícia:Nem tudo está perdido!
Tem muita gente levando a sério o artesanato com materias reutilizados,caprichando nos detalhes e nos acabamentos e tendo ideias fantásticas,e são algumas dessas ideias que eu selecionei pra mostrar pra vocês.Olha quanta coisa legal!


Essa luminária super legal é a "Cola 30", e foi desenvolvida pela designer britânica Sarah Turner,usando 30 garrafas de Coca-cola de 500ml vazias. Muito linda,né?

Esses pufes chiquérrimos foram criados pelas designer brasileiras Adriana Lyra Teixeira e Patricia Morganti Dias,usando pneus e tiras de lycra.Fácil de fazer e barato.

                           As latinhas reutilizadas dão um ar bem campestre ao jardim.


Esses quadrinhos são uma ótima ideia pra quem está a fim de renovar a decoração e com a grana curta pra isso.Dá pra reaproveitar retalhos de tecidos,misturar com desenhos...enfim,soltar a imaginação.

Quem não conhece as pulseirinhas de revista?Eu mesma já fiz várias.É super fácil de fazer e dá um toque legal à produção,principalmente agora no verão.Uma dica importante é usar algum produto pra impermeabilizá-la,aumentado a durabilidade.

Espero que tenham gostado!

Beijobeijo

Indira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?