O Estranho Mundo de Tim Burton

  • 0
Oi pessoal!
Após um longo período de ócio nada criativo, cá estou eu escrevendo novamente. Espero que tenham sentido minha falta. Not.
Bom, não sei se já disse isso por aqui, mas eu sou completamente apaixonada por Tim Burton. Amo os filmes, as ilustrações ,as ideias incríveis...enfim, ele é o tipo de pessoa que eu considero genial.
E foi por causa dessa minha paixão por Tim,que um grande amigo (aham,sei) resolveu me presentear com o livro “O Estranho Mundo de Tim Burton”. Claro que eu fiquei hipermegablaster feliz, tive até uma tontura momentânea de tanta euforia.
Encurtando a reza: É óbvio que eu já sabia há um tempo da existência desse livro porque já tinha visto algumas coisas sobre ele na internet e tal.O problema é que sempre que eu tentava achar mais detalhes do livro não conseguia ir muito além de dados como a quantidade de páginas, por exemplo.
Por isso,resolvi detalhar mais um pouquinho  o livro pra quem estiver a fim de conhecer.
São 332 páginas que fazem uma viagem pela carreira do diretor,começando em 1982 com o curta-metragem “Vincent” ,que é maravilhoso,até seu trabalho mais em recente em “Alice no País das Maravilhas”.
Em cada capítulo há vários textos jornalísticos escritos na época do lançamento dos filmes,e também algumas entrevistas com o próprio Burton.
Dá pra ter uma visão bem legal do processo de criação de cada filme e da forma como eles foram recebidos pelo cinema americano.
Visualmente falando,o livro é bem bonito,pra cada filme há uma fotografia( o que eu considero pouco.Imagine só,ter que escolher uma única fotografia de “Beetlejuice” !),porém,uma das coisas que me deixou um pouquinho frustrada foi o fato de não ter uma única ilustração.Nada.Nem um rabisco,gente!Adoraria ver uma edição totalmente dedicada às ilustrações dele.
De qualquer forma,o livro é delicioso.Ideal pra quem curte cinema,fotografia e ,é claro,para os burtonamaníacos de plantão.

Algumas fotos do livro:







Beijobeijo

Indira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?