Inspiração de make: go to party!

  • 0
Olá, meninas! Andando por esta blogosfera que nos envolve, encontro diariamente várias inspirações e dicas de maquiagem bem legais. Hoje, trouxe essa dica de olho preto com prata, um olho digno de ocasiões festivas, baladas, formaturas, etc. A primeira da foto é a guru de maquiagem brasileira, Alice Salazar, e a segunda é uma desconhecida pra mim, mas o google disse que o nome dela é Pixie Lott, e se o google disse, tá dito!



Como não sou nenhuma gênia da maquiagem e ainda estou engatinhando na prática, tentei fazer o meu olho  dramático e trouxe pra vocês o resultado! Entre borradas e limpadas, segui esses passos para chegar ao olhão:

1 - Passar sombra prata ou cinza em toda a pálpebra móvel
2 - Fazer um "V" com sombra preta no canto externo e esfumar
3 - Esfumar a região de transição entre a sombra preta e a prata
4 - Adicionar glitter próximo ao canto interno e ao longo da sombra prata pra iluminar
5 - Fazer um traço com delineador preto (fica a critério da pessoa, eu não fiz)
6 - 2 camadas de rímel ou cílios postiços (fica a critério da pessoa)
7 - Usar uma sombra pérola ou branca logo abaixo do arco da sobrancelha pra levantar o olhar
8 - Passar lápis preto abaixo da pálpebra inferior
9 - Passar lápis bege na linha d'água (aumenta o olho)

E agora, minha humilde tentativa..

A qualidade das fotos não está lá essas coisas, mas dá pra ver que eu tentei né? hehe


Acho que dei uma escorregadinha no acabamento final do canto externo do olho, onde fica o "V" feito de sombra preta! Olhando as fotos, vejo que eu deveria ter esfumado um pouco mais pra acertar com o formato do meu olho, mas é isso aí, é errando que se aprende! Tentem fazer também, meninas! Esse é um olho super democrático, vale desde as mais branquinhas, passando pelas ruivas, até as negras! Minha dica final é: se você for a uma festa ou a algum lugar em que vá dançar e transpirar bastante, use produtos à prova d'água e um primer para olhos pra fixar a sombra, ok? Isso vai ajudar a manter a maquiagem firme, sem ficar com olhinhos de panda no final.

Quero saber o que acharam, corram pros comentários!
Beijo,

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?