Da série "Grandes Ideias": Caine's Arcade

  • 0

Muitas caixas de papelão + criatividade de sobra + ajudinha da internet : Foram esses alguns dos fatores que fizeram com que Caine Monroy, um garoto de 9 anos de Los Angeles, virasse assunto no mundo nos últimos dias.

Tudo começou quando Caine decidiu criar uma espécie de centro de diversões,tipo aqueles dos shoppings, usando as caixas de papelão da loja de peças usadas para carros do seu pai.
Ele fez tudo de forma bem fiel à realidade, usando tickets e dando prêmios,porém com uma diferença: sem o uso de energia elétrica.

Apesar da grande ideia,do apoio do pai e do baixo preço dos tickets ( 1 dólar para 4 jogos e 2 dólares para um "Fun Pass"), Caine não tinha muitos clientes.Ou melhor,nenhum cliente.
Mas,a história mudou no dia em que o produtor de filmes independentes,Nirvan Mullick visitou a loja do pai de Caine e ficou encantado com a ideia do garoto e resolveu fazer um curta-metragem sobre ele.

Daí pro sucesso,foi só um passo.A ideia do menino bombou nas redes sociais e fez com que um grupo de pessoas organizasse um flash mob surpresa em frente à loja do pai de Caine,cheios de cartazes e fazendo fila para jogar.

Caine quase não acreditou quando viu e disse que essa havia sido o melhor dia de toda a sua vida.

Essa foi mais uma daquelas histórias legais que ensinam pra gente que é importante lutarmos pelas coisas que acreditamos,mesmo quando elas pareçam não funcionar , e que ainda é possível fazer a alegria de alguém com menos de 5 dólares.


Espero que tenham gostado!

Ah,e aqui o vídeo da história:


Images from thisiscolossal.com



Beijobeijo

Indira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?