Ilustrações pra viajar (literalmente!)

  • 0

Não sei vocês,mas eu sou tipo de pessoa que, futuramente, vai empregar boa parte do salário em viagens.Tenho "fome" de conhecer lugares novos,novas culturas,novas pessoas,tudo aquilo que possibilite uma visão mais ampla do mundo.

E essa minha vontade de viajar é coisa antiga.Quando tinha uns12 anos,fiz uma lista com 10 lugares que gostaria de conhecer antes de morrer e guardei na minha "caixinha de coisas importantes"(outro dia falarei sobre ela),e você que está aí imaginando que coloquei a Disney como um dos destinos,está completamente enganado.Sempre tive uma espécie de aversão àquele lugar.É meio que barracão de escola de samba:só fantasia,sabe?

Gosto de lugares de verdade,que tenham uma história,pessoas de verdade,e não bonecos de espuma que ficam te abraçando.

Enfim,desde o dia em que fiz esta bendita lista,nunca mais tirei da minha cabeça a ideia de que qualquer dia vou botar uma mochila nas costas e cair no mundo (born to be wiiiiiild), e vivo sempre buscando informações sobre os destinos que escolhi,tipo lugares legais pra conhecer,comidas típicas essas coisas.

E foi em uma dessas minhas andanças que encontrei o site "They draw and travel" e pirei.Vários artistas do mundo inteiro criam "mapas" de suas cidades,países de uma forma bem diferente,sem coordenadas ou escalas.Usando apenas seu ponto de vista sobre determinado lugar.

Há ainda mapas personalizados só com as rotas de bares,restaurantes,museus.São inúmeras opções.E o melhor de tudo:Eles disponibilizam os mapas pra impressão.Dariam belos pôsteres,com certeza!

Selecionei aqui os meus queridinhos.Não por acaso eles ocupam os 3 primeiros lugares na minha lisitinha:

    Istambul

   Nova Délhi

    Londres

    Espero que tenham gostado!


   Beijobeijo


    Indira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?