Me dê um conselho.

  • 2
Me surpreende a quantidade de coisa legal que a gente consegue achar aqui mesmo, na internet, sem precisar sair de casa. A descoberta de hoje me fascinou completamente e espero que cause em vocês a mesma sensação que causou em mim: a de que ainda existem pessoas sensíveis, criativas e legais no mundo.

Falo de um projeto criado por Daniel, um designer de 29 anos, de SP, chamado "Me dê um conselho". Nos finais de semana, ele coloca uma urna branca no meio de ruas movimentadas da cidade de São Paulo, com os seguintes dizeres grafados nela. Daí ele se esconde, espera as pessoas escreverem num papel seus conselhos e fotografa a reação delas.




A ideia surgiu quando o designer de 29 anos expôs ilustrações de seu livro Poptogramas Brasilis no Metrô. Após a mostra, ele recebeu o livro com comentários dos visitantes. "Eram sensacionais. Achei divertida a reação que as pessoas tinham em relação ao meu trabalho."
Em dois meses, ele reuniu cerca de 400 colaborações. "A melhor coisa é quando chego em casa e começo a ler. Está funcionando exatamente como eu gostaria e imaginava", diz. "As reações são muito aleatórias. Tem conselho sério e conselho engraçado. Mas também conselhos clichê."
O designer quer transformar em livro a coleção de conselhos. "Mas vou ficar no mínimo um ano coletando mensagens para reunir uma grande variedade."  

Encontrei o projeto enquanto visitava um tumblr e fui redirecionada ao flickr deles, uma galeria onde há mais de 50 páginas com fotos dos conselhos que as pessoas escreveram. Achei curioso e interessante ler cada um, ficar imaginando o que se passava na cabeça da pessoa, sua reação, se o que ela escreveu se baseia nas próprias experiências. Teve muito conselho que mexeu comigo, que eu peguei pra mim, pra aplicar na minha vida. Outros que me fizeram rir e pensar: "porque diabos escreveram isso?"
Enfim, me diverti bastante e achei a ideia sensacional, confesso até que me deu vontade de fazer isso aqui na minha cidade e ver o resultado. Fiquei pensando até mesmo no que eu escreveria se me deparasse com uma urna dessas.

Pra quem se interessou mais pelo projeto:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/medeumconselho/
Site: http://www.medeumconselho.com.br/
Twitter: @medeumconselho
Matéria da qual retirei trechos do post: Estadao


E agora, alguns dos geniais conselhos:

O que é que a baiana tem? Casa que tu descobre! haha.

Um bom conselho =)

Sempre tem um paz e amor né, gente?

O conselho que eu também daria!

Gostei!

Sabedoria popular é tudo!

Durmam com essa..

Fico imaginando que diabo de experiência essa pessoa conseguiu ter com pipoca doce e uma mesa de mármore. Hahuahau

Bom, pessoal, o conselho que eu achei mais engraçado foi o seguinte: "Cara, antes de morrer nade numa piscina de macarronada. Tipo Patch Adams". Isso porque é uma das cenas do filme que eu mais gosto e achei super inusitado a pessoa dizer isso, é como se fizesse referência a uma coisa que você sempre quis fazer, mas que não pôde, teve vergonha ou coisa assim. 
Pra finalizar, se eu pudesse dar um conselho pra vocês, seria: comentem! hahahaha

Um beijo

Lari

2 comentários:

  1. Muito show este conselhos, rs
    O qual eu mais gostei foi o 3° de cima para baixo.

    Visita?
    http://aquelahistoriana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que você gostou!

    bj,
    DANIEL

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?