Uma ode aos grisalhos

  • 2


As meninas amadurecem primeiro que os meninos.Esse é é um fato que qualquer pessoa com pelo menos dois neurônios funcionais consegue perceber facilmente.

E eu percebi isso bem cedo, mais especificamente, nos meus primeiros anos de escola.Eu sabia que havia uma diferença bem grande entre as meninas e os meninos,porque enquanto eu discutia com as minhas amigas se era melhor ter um filho ou um cachorro (até hoje não chegamos a uma conclusão),eles brincavam de enfiar giz de cera no nariz.

E parece que essa diferença se acentua se a menina em questão foi criada entre livros,música de boa qualidade,arte e desenvolve um senso crítico "legalzinho" se comparado ao da maioria das meninas da sua idade.

E foi esse bendito abismo que fez com que eu sempre olhasse meio torto pros meninos da minha idade.Quando eu estava na escola, suspirava pelos "universitários alternativos/descolados",depois cheguei à faculdade e vi que muitos não eram tããão descolados assim, a maioria ainda acha que viver se resume ao binômio "festa-mulher".E eu tenho preguiça dessas coisas.

 Tenho verdadeiro fascínio por homens mais velhos.Não é a idade em si que me encanta (não tô querendo ser a herdeira do cara) ,mas todas aquelas coisas legais que são consequências da idade,ou pelo menos deveriam ser, como  por exemplo aquele olhar de quem já viu muuuita coisa nesse mundo, mas que sabe que ainda tem muito a descobrir; ou ainda, aquela experiência , não a que só serve  pra dar conselho ou lição de moral, mas a que é generosa,disposta a compartilhar e ensinar.

É mais ou menos assim: O cara pode ser mais velho, mas não suas ideias. Ele deve ter o conhecimento,a leitura,a cultura acumulada durante vários anos,mas não pode achar que isso é absoluto e que não há mais espaço pra novidade.Ele pode usar sua "experiência" pra me alertar quanto a certas coisas,mas jamais pra me "podar",afinal, eu tenho que viver minhas próprias experiências.

O cara tem que ser capaz de ler esse texto e não achar tudo isso uma maluquice ou pura ingenuidade minha.Tá difícil?

Beijobeijo

Indira Lima



2 comentários:

  1. Maluquice nada. Agradeço, em nome dos grisalhos, a preferência. É bem raro ser apreciado, nesse mundo onde a "novidade" é o que se dá valor...

    ResponderExcluir
  2. Não é que você goste dos grisalhos, mas dos inteligentes! :)

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?