Great Expectations

  • 0


 Se eu pudesse dar um título à minha vida, provavelmente copiaria o de uma das minhas obras literárias favoritas: Great Expectations, do Charles Dickens.

 Não que a minha história de vida tenha algo a ver com a do órfão Pip, que depois de sofrer nas mãos de sua irmã, descobre-se herdeiro de uma fortuna imensa e cai no mundo, negando suas origens.
Mas, acho que esse título consegue resumir bem o meu sentimento diante da vida: Grandes expectativas, uma esperança sem fim.

 Acordar achando que algo incrível poderá me acontecer no dia que começa, ter uma fé quase inabalável no impossível, no improvável.Sou assim, pelo menos na maior parte do tempo.

É claro que, na maioria das vezes, nada acontece, mas eu tento acreditar que no dia seguinte vai ser diferente.

E a frustração? Bom, ela fica ali, à espreita o tempo todo, só esperando o meu plano falhar, e às vezes ela vem, mas aí eu decido se quero, ou não, que ela me "engesse", que me impeça de tentar de novo.

E nessa brincadeira ela costuma perder.

Mas, se tem uma coisa que me desestabiliza é imaginar que eu posso detonar as expectativas de alguém.

Tanta gente "bota fé" em mim de algum jeito.E se eu não der conta? E se eu achar que "... tudo o que quer de mim, irreais expectativas desleais"?

Na minha frustração eu sei dar jeito, mas e na dos outros?

Pensando nisso, chego à triste conclusão de que seria melhor não esperar nada de ninguém, nem mesmo esperar que os outros se contentem com o que temos a oferecer.

Talvez eu só deva esperar aquilo que só depende de mim: Passar nos testes da faculdade, fazer uma viagem, ter uma vida mais saudável...não sei.

E agora? Não sei como terminar este post a não ser ficando em cima do muro.Não quero cair no clichê de "Sem expectativas, sem frustrações", porque também acho que sem expectativas a gente vai morrendo aos poucos.

Espero não ter desapontado vocês, caros leitores, com esse post quase bipolar, mas minha intenção foi mais ou menos essa, deixar que vocês decidam o que vale mais: Não esperar e não se frustrar ou se jogar, criar expectativas?

Beijobeijo

Indira Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?