Musicograma: Móveis Coloniais de Acaju

  • 2


E olha o musicograma vindo falar de música boa de novo! A banda escolhida de hoje se chama Móveis Coloniais de Acaju e tem um trabalho único para apresentar.

Pra começar, a banda é quase uma família, daquelas bem grandes mesmo: são 9 músicos e um produtor e todos assinam as composições. Tudo começou em 1998, em Brasília e desde então a projeção deles e a qualidade do som só vem aumentando. Uma curiosidade: o nome da banda é baseado em um evento histórico fictício, a revolta de Acaju,  um suposto conflito unindo índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal.

Segundo aquele que tudo sabe e tudo vê (google), o gênero musical dos meninos é um pop rock com art rock e muitas influências do indie rock, pós-punk, garage rock e música típica brasileira. Bom, mas o que eu ouço mesmo é muito amor em forma de música. Eles trazem melodias harmoniosas, letras com conteúdo e me parecem aquela banda de gente feliz, que sabe dar risada, que tem alto astral, tipo família mesmo. Por isso, além do trabalho em si, o carisma deles também cativa bastante.

Depois de gravar com Leoni o clipe da música "Dois sorrisos", os meninos alcançaram uma visibilidade maior, mas muita gente ainda desconhece o trabalho deles. Por isso, nada melhor que ajudar a disseminar o que é bom né? Se você não conhece ou se conhece e quer ouvir mais uma vez as lindas canções, senta aí e aperta o play:

Uma parceria que deu muito certo e que eu gostaria ver muitas outras vezes foi a deles com o Leoni, nesse lindo clipe da música "Dois sorrisos", que eu citei aí em cima. Para os românticos, apaixonados, sonhadores e amantes de plantão:


Outra música que é de arrancar suspiros é "O tempo", que foi indicada a melhor clipe do ano no VMB 2011 e é uma das minhas canções favoritas da banda.



Eles já lançaram dois discos, sendo o último disponibilizado gratuitamente e na íntegra pela internet. Já somam 7 singles, sendo que um deles, a música "Sem Palavras" ficou em 21ª posição na lista das 50 melhores músicas do ano na revista Rolling Stone.

Acho que boas referências não faltam. Então, se você se interessou em conhecer um pouco mais sobre a banda, além de assistir os vídeos, visite o site deles, que é esse aqui.


Torço pra que em breve os meninos venha tocar aqui na cidade! 
Bora fazer campanha, galera!  <3

E vocês, já conheciam a banda? Gostam tanto quanto eu? Quais as músicas favoritas?


Au revoir,

Lari

2 comentários:

  1. Dois sorrisos é o clipe mais lindo que já vi, chorei litros.

    ResponderExcluir
  2. Gente, não conhecia o grupo! Amei demais a Dois sorrisos, vou até indicar pras minhas leitoras, hehe!
    ótimo post!
    Fiz um post de como eu edito as fotos para o blog. Acredito que possa ajudar as blogueiras a trabalharem melhor!
    http://www.maisquebeuaty.com/2013/05/como-edito-as-fotos-do-blog.html

    Também estou no facebook e ficaria MUITO feliz se vc curtisse lá também!
    https://www.facebook.com/pages/Mais-que-Beauty/115521685296994?fref=ts

    Beijocas
    Joyce

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?