O que é ser uma mulher poderosa?

  • 2





Eis que conversa de fim de noite com uma amiga no Facebook começamos a falar sobre um tal manual de mulher poderosa que ela estava lendo.O bendito livro, pelo que pesquisei,tenta explicar porque os homens gostam das mulheres poderosas, e para isso, tenta explicar quem é a mulher poderosa.Segundo ele, é a mulher inteligente,independente, que não fica de "mimimi", que tem atitude.

Até aqui tudo muito bom,tudo muito bem.Aliás, bem demais pra ser verdade.

Comecei a refletir sobre o que é ser poderosa e cheguei à conclusão de que não tem muito a ver com dureza, com força, pelo contrário, Mulher que é poderosa mesmo,não tem medo de parecer frágil.

Só mostra que ela é tão bem resolvida,que pode se dar ao luxo de ficar na carne viva, de se mostrar por inteiro, contar tudo o que sente, porque depois,ela dá a volta por cima.
 
E mulher poderosa também não precisa de manual, porque ela sabe usar a razão e o instinto na medida certa.
 
 

 
 
Se até Xena, a Princesa Guerreira, chora, porque você não pode chorar?


Beijobeijo

Indira Lima


2 comentários:

  1. Como leitor primeiro do post, antes mesmo dele ser pensado como um (fico para mim o prêmio de incentivador da escrita!), só posso - de público - me embasbacar com seu talento ferino para perceber e contra-atacar as ideias mediocrizantes que há por aí.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Já li, achei certas coisas descartáveis, porém outras interessantes. Afinal de contas, toda informação que recebemos precisa ser filtrada. Não tenho sangue de barata para seguir à fio o que está escrito e nem sou um papagaio de comportamento. Porém, o que eu gostei no livro foi a forma como ele aborda que mulher, pra ser a tal "poderosa", tem de estar de bem consigo, estar tranquila e saber mostrar, para si e para o outro, que possui vida própria: sem deixar de ser carinhosa, atenciosa, compreensiva e, dentro de sua concepção, livre (principalmente para expor o que acha importante)! Recomendo a leitura, pois, por mais que essas dicas sejam óbvias, ajudam para relembrar o valor nosso, que no corre corre do dia, esquecemos de alimentar. Só não vale é sair por aí achando que deve seguir o livro como os dez mandamentos da bíblia sagrada rsrsrs...E, concordo com suas palavras(como sempre), Indira: "mulher poderosa não precisa de manual, porque ela sabe usar a razão e o instinto na medida certa."

    Xeero! Camila Luíza

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?