Sobre tentar ser feliz ainda hoje.

  • 4





Felicidade pra algumas pessoas, é que nem primo distante: Você até sabe que existe, mas raramente encontra, e até esquece dele.

A minha felicidade,ao contrário, eu quis transformar em bicho de estimação,daqueles que a gente cria bem perto, e deixa até bagunçar um pouquinho as nossas coisas ou subir na cama de vez em quando.

Minha felicidade eu tento alimentar todo dia, pra vê-la crescer.

Tem gente que não entende como uma pessoa tão atarefada como eu ainda arranja tempo pra essa tal de felicidade.

Alguns dizem que não tem tempo pra se dedicar a isso, outros colocam a culpa no tamanho do apartamento, dizem que felicidade toma muito espaço, e outros ainda tem alergia a ela.

Mas, minha felicidade é diferente.

É um bichinho vira-lata, que exige muito pouco de mim, procura sempre um cantinho pra se aninhar na minha vida.

Há dias em que a felicidade dá muito trabalho. Revira a casa inteira, arranha os móveis, coloca nossa vida de cabeça pra baixo.Aí começo a pensar que foi um erro esse negócio de querer criar felicidade, que não dou conta.

No dia seguinte, chego em casa exausta depois de um dia difícil, e a felicidade se joga nos meus braços e , sem me pedir nada em troca, faz o dia valer a pena.

 Já me disseram pra trocar minha felicidade por um bichinho que desse menos trabalho, que fizesse menos barulho, talvez uma "satisfação" ou um "filhote de tranquilidade", mas eu não consigo.

Vou continuar criando minha felicidade em casa, e se você não consegue lidar com ela, nem precisa aparecer por lá, porque não sei colocar coleira nela.



Beijobeijo


Indira Lima


4 comentários:

  1. Jéssica Andradeagosto 25, 2013

    Muito bem escrito amiga!

    ResponderExcluir
  2. Massa, Indie!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito *--*

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho uma felicidade dessa. Quer dizer, ela não é minha, a meg, é da filha do meu marido. A meg mora conosco, digo que sou a tia. Amo muito a minha felicidade. Quando chego do serviço, ela grita, grita, corre, corre...Amo demais. Achei lindo seu texto.

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?