Musicograma: disco novo do Jeneci

  • 1


Lendo o título vocês devem pensar até que eu sou íntima do rapaz, chamando assim, como quem conhece bem. Acontece que, quando alguém divide contigo algo sublime, especialmente a música, é impossível não se sentir ligado, próximo, quase que confidente. É o caso.

Marcelo Jeneci é um moço que faz música de encher os olhos, o coração e é especialista em fazer a gente se sentir flutuando, pisando em nuvens, sem tirar os pés do chão. Começou tocando sanfona com Chico César, outro moço que eu gosto de paixão. É um compositor de primeira, coloca verdade no que diz e por isso toca tanta gente. E pra tanta gente.

Em 2010 lançou seu primeiro disco, o Feito Para Acabar, que embalou muitas das minhas esperas, lembranças, noites frias, sábados dançantes, todos os momentos. A poesia encantada que ele exala só pode ser um testemunho de Deus, como quem diz: presente pra vocês, meus filhos.

E aí que ele lançou um disco novo, o De Graça, que, como eu já podia esperar, é outra obra de arte da música. E é literalmente de graça, porque está disponível para ser ouvido em streaming no seu site oficial. Me cativou de cara, achei o disco bem acima da média e acredito que o Marcelo faz parte de uma nova geração que vem fincando raízes sólidas no cenário musical, da qual também fazem parte, por exemplo, os músicos Cícero, Ana Cañas e Tiê.

Acredito que esse segundo disco é só uma prévia do potencial desse rapaz e destaco quase todas as músicas (gostei mesmo, gente!). Não deixem de ouvir "O melhor da vida", "Um de nós", "Pra gente se desprender", "Alento" e "A vida é bélica". 

É assim que a gente inicia 2014: com música boa pra ouvir. Então corram lá: Marcelo Jeneci, De Graça.

Au revoir,

Lari

Um comentário:

E aí,o que achou do post?