Branco no ano novo? de novo?

  • 0
Estava eu deliberando sobre a cor das minhas vestimentas para esperar a chegada de 2012. Eis que minhas companheiras queridas de blog sugerem o vermelho. Segundo elas, vermelho traz amor. MUITO amor. Tipo, amor pra dar e vender. E coisa que, também segundo elas, eu ando precisando. 
Eu e meus botões pensamos sobre a sugestão e resolvemos: porque não postar no blog para os queridos, ou nem tanto, leitores, o significado de cada cor para ajudar a atrair aquilo que se deseja?
Antes, vamos a um pouco de história. Cês já ouviram falar em cromoterapia? Não? Cromoterapia, segundo o confiabilíssimo e companheiro de todas as horas, google, é uma forma de terapia que utiliza as cores. Isso mesmo. Ou seja: essa coisa de cores pode lá ter o seu fundo de verdade. Vai saber né.
Mas se você é supersticioso ou já tentou de tudo pra conseguir realizar aquele sonho e não consegue, não custa tentar né? Vai que cola.


BrancoSugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.
PretoÉ uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, Pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.
CinzaComo as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sóbrio mais se está desanimada e na monotonia.
VermelhoSignifica força, dinamismo. Funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.
LaranjaSua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.
AmareloEla age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte. Atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas. O amarelo aumenta o calor.
VerdeCor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom terra e preto.
AzulEfeito calmante e repousante. Cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene. Quando escuro chama para o infinito.
RoxoEquivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.
MarromEmana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.
RosaÉ uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

Fonte: www.consciencia.net


Eu só sei de uma coisa: depois de ler essa tabela, eu vou é passar o ano novo pintada de arco-íris à lá parada-gay de SP, porque olha... tô precisando disso tudo!


Vocês acreditam nisso? Vão tentar?
Quero saber os resultados!


Beijo

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?