Musicograma: Florence and The Machine e seu novo álbum

  • 0

Olá, galerinha! Trago boas novas do mundo musical. O novo álbum daquela que é, na minha opinião, uma das bandas de maior potencial de atualidade, está quentinho e disponível pros seus ouvidos. O álbum "Cerimonials" é o segundo da banda Florence and The Machine e foi muito bem recebido pela crítica mundial, ficando, inclusive, em primeiro lugar nas paradas da na Irlanda , Austrália e Nova Zelândia e em sexto na lista da Billboard. 
O novo trabalho possui influências barrocas, teve foco numa batida mais eltrônica e foi gravado adivinhem aonde? Nos estúdios da Abbey Road (você lembrou dos Beatles que eu sei!). O novo trabalho foi designado como maduro, magistral e Florence Welch, vocalista da banda, foi elevada ao posto de diva do pop mundial. Odeio esses rótulos, mas preciso concordar que ela vem fazendo um trabalho de dar inveja em muita banda consagrada por aí.
Em entrevista, Florence disse que o álbum foi produzido ao redor dos temas: amor, morte, violência e culpa. “Tem momentos de confissão, onde seus demônios transcendem e há a procura, na música, pela cura".
Confesso que fiquei assustadinha com uma das músicas, a "Seven Devils", já que detesto essas referências demoniacas e góticas nas músicas, então, com ressalvas como essa, o álbum está quase perfeito.
Meu destaque vai para 3 músicas que, na minha opinião, são as melhores do novo álbum. São elas: "No light, no light", "All This And Heaven Too" e "What The Water Gave Me".
O álbum na íntegra pode ser ouvido no site da rádio uol, esse aqui: http://www.radio.uol.com.br/album/florence--the-machine/ceremonials/24031?cmpid=clink-rad-al

Ainda estou em fase de avaliações, já que pra mim não basta ouvir uma música do álbum e dizer "gostei" ou "não gostei". Tento interpretar as letras, conhecer a história da música, ver os clipes, coisa e tal. Portanto, vou dar uma nota que revela apenas minhas impressões iniciais sobre esse trabalho.. e essa nota é.... tcham tcham tcham.... 8,5!

Espero que tenham gostado!
Beijos

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?