Live and let live

  • 3



Imagine se pudéssemos ter uma miniatura de todas as pessoas que amamos.Não qualquer tipo de miniatura,mas uma miniatura viva,que falasse, andasse, fizesse tudo igualzinho à pessoa de verdade.

Daí,poderíamos guardar cada miniatura em uma caixinha e enfileirar essas caixinhas em uma estante.
Sempre que sentíssemos saudade de alguém,era só ir até a estante,abrir a caixinha...e pluft!Seu amigo de infância, um primo distante,qualquer pessoa apareceria diante dos seus olhos disposta a bater um papinho.

Poderíamos carregá-los sempre,dentro da mala de viagem, nas caixas da mudança, dentro da mochila...seria algo realmente fantástico.Ou não.

Pensando bem,a vida de uma miniatura não deve ser fácil.Passar dias,meses,anos dentro de uma caixinha no meio de uma estante empoeirada de alguém não deve ser algo divertido.

Uma hora a caixinha ia ficar pequena demais pra elas.Ora essa!Miniatura também tem sonhos,expectativas...afinal,miniatura também é gente,né?

De repente você percebe que a única solução é abrir todas as caixinhas e deixar todas as miniaturas livres.
Muitas vão sumir por algum tempo,porque foram morar em um lugar distante,ou porque foram parar em outras estantes.Outras vão estar sempre por perto,dando notícias e contando sobre o quanto estão felizes por terem conhecido outras miniaturas interessantes,por terem viajado para um lugar exótico,ou até mesmo por terem conseguido o emprego dos sonhos.

No final,você vai ver que valeu a pena deixá-las livres.Elas cresceram muito mais fora da caixinha.Se tornaram pessoas felizes,bem-sucedidas,aprenderam muitas coisas lá fora e ainda continuam sendo suas de certa forma,porque continuam guardadas na memória.

Esse texto é dedicado à minha amiga e parceira de blog, Lari, que é uma miniatura (literalmente) que acabei de libertar da caixinha.Mas que eu sei que vai estar sempre por perto.Pessoas como você são como obras de arte.Não podem pertencer a uma sala de um colecionador solitário.Elas pertecem às grandes exposições,pertencem ao mundo.

Beijobeijo

Indira Lima

3 comentários:

  1. Texto muito interessante! Curti demais... ; )

    ResponderExcluir
  2. liiindo.amei!

    ResponderExcluir
  3. Mt lindo! Postei no meu tumblr: www.onlybadgirlsdontdie.tumblr.com

    ResponderExcluir

E aí,o que achou do post?